jusbrasil.com.br
27 de Setembro de 2021

Como é advogar para concurseiro?

Vou te contar quem são os verdadeiros guerreiros!

Amanda Machado, Advogado
Publicado por Amanda Machado
há 2 meses

Conhecemos vários tipos de concurseiros.

Tem aqueles que ainda estão no colégio ou na faculdade e se dedicam exclusivamente para os estudos.

Tem os que precisam dividir o tempo entre trabalho e muitas vezes família. Alguns que tem tantas outras responsabilidades que quase não encontra tempo para estudar, mas ainda assim se mantém firmes e não desistem.

A grande maioria nos procura querendo um mandado de segurança, porque automaticamente acha que essa é a forma correta de corrigir um erro que lhe impede de prosseguir naquele determinado concurso. E de antemão já explico que isso depende.

Outro não passou dentro do número de vagas, mas se vê tão perto e ao mesmo tempo longe da aprovação, que ainda assim tenta recorrer ou procurar a justiça de alguma forma.

Se inconformar com a atual situação não é mesmo a característica de um guerreiro.

Então, respeitando esse momento, tentamos de várias formas explicar sobre aquele problema que trazem até nós, seja sobre uma atitude equivocada (ou não) do órgão ou quem está preparando o concurso. Sabemos que é difícil não envolver a emoção, mas algumas vezes é preciso.

Como dito acima, recebemos vários tipos de concurseiros, então tentamos entender a situação pela qual cada um passa, para podermos dar suporte de acordo com a possibilidade de cada um.

Entendemos a pressão que cada candidato passa e que nem todos estão acostumados com o andamento dos processos judiciais, seus nomes técnicos e suas possíveis demoras. Por isso, é importante essa aproximação e explicação de cada passo, na mesma medida em que o cliente confia em seu advogado.

Não é fácil tomar decisões profissionais, muita coisa está em jogo: o próprio futuro, o da família, estabilidade e condições de viver uma vida mais tranquila. Mas, como tudo na vida, até chegar esse desejado momento de tranquilidade, é preciso sacrifício e dedicação independente da área em que se escolhe trabalhar.

Todos são grandes guerreiros, estão abdicando de algo para realizar um sonho e isso, além de admirável, é inspirador.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)